quinta-feira, 25 de março de 2010

Saiba mais sobre Leite: Saiba Quais Seus BenefíciosSaiba mais sobre Leite: Saiba Quais Seus Benefícios

leite Leite: Saiba Quais Seus Benefícios

O leite é considerado benéfico à saúde. primordial durante a infância, o leite não perde importância na fase adulta, principalmente para prevenção de doenças como a osteoporose.

Consumi-lo diariamente é sempre bom, mas, alguns têm dúvidas quanto a qual escolher. A maioria das pessoas, até por não conhecer bem os outros tipos, opta por levar para a casa o leite de vaca, o mais popular, afirma os nutricionistas.

Então, qual é o tipo de leite que é nutricionalmente melhor para o organismo de um adulto?

Nutricionalmente, para o adulto, a ingestão do leite de vaca e seus derivados é a recomendada, pois a possibilidade de atingir as recomendações de cálcio é muito maior. Para manter ossos saudáveis, é necessário ingerir entre 1000 a 1500mg de cálcio por dia. Esta meta torna-se muito difícil de ser alcançada se houver a impossibilidade do consumo do leite de vaca. Para atingir o índice, deve-se beber de quatro a cinco copos (200ml).

Mulheres grávidas, mulheres na menopausa e idosos, podem optar por leite de cabra que contém uma quantidade de cálcio superior ao de vaca. Mas tome cuidado em sua composição há o dobro de gordura.

E para a criança? O leite materno é a melhor opção para alimentação dos lactentes até, pelo menos, os seis primeiros meses de vida, não sendo necessário suplementar com outro alimento ou água. Após esta idade, pode-se iniciar a introdução novas formas de alimentação, em conjunto com o aleitamento materno.

Entre os os leites, o de maior teor de gordura é o de cabra. Em 100ml possui 6,2g de lipídeos, enquanto que o leite de vaca integral possui 3,5g de lipídeos em 100ml. Também é o mais calórico: 92 Kcal em 100 ml.

Qual bebida tem maior incidência de alergia? A alergia ao leite de vaca é muito comum em crianças, porque normalmente é este tipo de bebida que tem o primeiro contato com o organismo da criança, tornando-se uma proteína estranha. Estima-se que cerca de 7,5% dos pequenos apresentem alergia à proteína do leite de vaca. Nos adultos, a alergia é considerada rara.

O leite de cabra é hipoalergênico e difere do leite de vaca por sua digestibilidade maior. A composição protéica do leite de cabra é semelhante ao de vaca, mas o teor reduzido da proteína A-A-1-caseína favorece a formação de coágulos menores, o que facilita o processo digestivo.

Qual a composição nutricional do leite de soja, vaca e cabra?

Esses leites possuem: de soja-100ml-Kcal: 38 Proteínas: 3,0 g Lipídeos: 1,4 g Carboidratos: 3,8 g Cálcio: 36 mg.

Leite de vaca – 100ml Kcal: 63 calorias Proteínas: 3,2 g Carboidratos: 4,8 g Cálcio: 119 mg.

Leite de cabra – 100ml- Kcal: 65 calorias Proteínas: 3,4 g Carboidratos: 4,4 g Cálcio: 134 mg.

Durante uma dieta o melhor é consumir o leite de vaca desnatado que é tão rico em cálcio e proteínas quanto o tipo integral. Sua baixa quantidade de gordura lhe permite ser pouco calórico, mas com o mesmo valor nutricional.

Aproveite essas dicas!


Curiosidade:

O leite pode ajudar a perda de peso?

Os estudos sugerem que a inclusão de 72 ml de leite desnatado ou semi a cada 24 horas, como parte de dieta com calorias reduzidas, pode ajudar as pessoas a perderem mais peso e queimarem mais gordura que o corte das calorias somente.


Fonte de Cálcio:
O leite é o alimento natural com a maior concentração de Cálcio - mineral essencial para a formação e a manutenção da integridade dos ossos, o que acontece da gestação até cerca dos 25 anos. Depois disso, o Cálcio é necessário para manter a integridade dos ossos.O Cálcio do leite, em função de sua forma química e da presença da lactose, é mais facilmente absorvido pelo organismo do que em outros alimentos. Por isso, leite na mesa no dia-a-dia é simplesmente indispensável.

Fonte de energia:
O leite integral é um bom fornecedor de energia para as atividades do dia-a-dia. Por isso, é ideal para as crianças. Servir 3 copos diários de leite já atende 25% das suas necessidades diárias de calorias.

Fonte de Vitaminas:
O leite integral tem boa quantidade de vitamina A, que ajuda no crescimento das crianças e melhora as suas defesas contra as doenças infecciosas.Além da vitamina A, o leite também tem significativa quantidade de vitamina B1, importante na produção da energia de que o corpo precisa, e de vitamina B2, reguladora da utilização de proteínas, gorduras e açúcares.

Fonte de proteínas:
As proteínas do leite são completas, propiciando a formação e a manutenção dos tecidos do organismo.
Essa é a razão pela qual as mães, intuitivamente, não deixam faltar leite na alimentação de crianças e adolescentes em fase de crescimento.

Fonte de minerais:
Mais do que o Cálcio, o leite contém boa quantidade de Fósforo, que também ajuda na formação dos ossos. Além disso, 2 copos diários de leite já atendem a quase toda a recomendação, por exemplo, de Manganês, nutriente importante no aproveitamento das gorduras e no funcionamento do cérebro.
Niacina: mantém o funcionamento normal das enzimas e ajuda o organismo a processar açúcares e ácidos graxos. É importante também para o desenvolvimento do sistema nervoso;
Riboflavina: ajuda a produzir energia nas células do organismo e exerce papel vital no desenvolvimento do sistema nervoso.


É recomendável tomar todos os dias:
Até os 10 anos, 3 copos de leite;
Até os 25 anos, 5 copos de leite;
Até os 50 anos, 3 copos de leite e Depois dos 50 anos, de 5 a 6 copos de leite.

Todos sabem que leite é fonte rica em cálcio e que o cálcio do leite ajuda a construir ossos fortes. Mas, poucos sabem que, além disso, o leite contém 8 vitaminas e minerais essenciais.


♥SELINHO DARDOS




Olá meninas...............estou muito feliz, ganhei este selinho , do blog http://cosmeticosbrasilieros.blogspot.com/! Ela elegeu meu blog entre os 15 que ela mais gosta!!!!

O objetivo desse selo, é divulgarmos nossos blogs!!!! Vou postar minha lista dos 15 blogs que mais gosto:
http://cosmeticosbrasilieros.blogspot.com/
http://amordobrado.blogspot.com/
http://www.aiquesituacao.com/
http://amigadamoda.blogspot.com/
http://batomnude.blogspot.com/
http://umdiasereidiva.blogspot.com/
http://sacolaphyna.blogspot.com/
http://www.refletindomoda.com/
http://pocketfilme.blogspot.com/
http://planettafeminino.blogspot.com/
http://papoentredivas.blogspot.com/
http://martaeunice.blogspot.com/
http://frescurasemcensura.blogspot.com/
http://abonitonaencalhada.blogspot.com/
http://criscomqueroupaeuvou.blogspot.com/


Bjs, gatas...mas tarde tem mais post.

terça-feira, 23 de março de 2010

Selinho!!

Ai que lindoooooooooooooo, meu primeiro selinho

Adorooooooooooooooooooooo!!!


Gentennnnnnnnnnn!!

Tive o prazer de receber mais um carinho de uma amiga blogueira, esse selinho aí de cima é da Iris do www.makeuptudodebom.blogspot.com
Iris, adorei o mimo.
Vc é uma fofa!!!

Vamos as regrinhas:
1º ser minha seguidora;
2º colocar o link do meu blog no blog indicado;
3º Disponibilizar o selinho a sete blogs queridos;

http://amigadamoda.blogspot.com/
http://batomnude.blogspot.com/
http://amordobrado.blogspot.com/
http://bbbcreuza.blogspot.com/
http://www.vendenafarmacia.com/
http://sacolaphyna.blogspot.com/
http://frescurasemcensura.blogspot.com/


Bjs, gatas!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Os benefícios da água

Estava procurando sobre o tema e achei a respostas super relevantas, resolvi fazer o post.

Os benefícios da água em nossa saúde e para a nossa beleza

Saúde e beleza - Retirado do Blog: http://www.buemba.com/


A água é um dos bens mais importantes para a nossa vida. Saiba alguns benefícios que o consumo de água pode nos oferecer diariamente. Se você não tem o costume de beber água, comece hoje com pequenos copos, e vá aumentando aos poucos. Ela não engorda.

- Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas que fazem regime, segundo um estudo na universidade de Washington. A falta de água é um dos principais motivos para o cansaço diário.

- Estudos comprovam que as pessoas que tomam de 8 a 10 copos de água por dia, possuem significantes alívios de dores nas costas e juntas.

- Uma mera redução de 2% na água do corpo humano pode provocar problemas na memória de curto prazo, problemas de matemática e dificuldades de concentração.

- Estudos comprovam que a água deixa a pele mais hidratada e mantém com aspecto saudável.

- A água pode ajudar a melhorar a voz.

Está esperando o que para beber mais (ou um pouco) de água?



Benefícios da Água, mitos e verdades

Retirado de: http://www.maniasdabeleza.com/

Fonte de vida, oferece-nos saúde e beleza.

Gisele Bundchen

Gisele Bundchen

Ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água!

Se for daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, analise-se a si mesmo: a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? Quer mudar estes problemas? A resposta é simples: Tem de beber água!

Ajuda a combater doenças como:

  • Cancro

Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.

  • Infecções

Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.

  • Gengivites e outras doenças da boca

A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.

A água ajuda a emagrecer?

Regula o metabolismo das gorduras.Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorrecto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.

Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida correctamente.

Dá volume e saciedade

O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). Assim, a ingestão de água ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a “fome”.

Evita a retenção de líquidos

Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.

Como saber que quantidade tomar?

Varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da actividade, do estado de saúde, da alimentação e até mesmo do clima. Por isso, a forma mais prática de sabermos se ingerimos a água de que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos à casa de banho urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.

Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso.

A água pode engordar?

Não. A água simples não tem qualquer caloria por isso não engorda!

Engorda beber água durante as refeições?

Não, mas pode fazer com que….

Os líquidos durante a refeição atrasam o processo digestivo, assim como podem causar gases e flatulência.

Como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a termos fome passado pouco tempo da refeição, um factor que pode leva-la a aumentar de peso. Procure beber água fora das refeições para que tal não aconteça, de preferência 30 m antes e depois das refeições.

Combinação de Água e fibras elimina toxinas

Quando o intestino não funciona correctamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, activando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.

Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Beber água em jejum emagrece?

Não! A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura.

Agora se começar o dia com um copo de água morna com limão aí sim será uma ajuda. Beba pelo menos litro e meio de água natural, fora das refeições.

Água da torneira ou engarrafada?

Ambas! É aconselhável variar, como fazemos com os alimentos, pois a composição da engarrafada difere da que é distribuída pela rede pública, o que pode ser benéfico para a nossa saúde.


sexta-feira, 12 de março de 2010

Sorteio no MUNDO DA MAKIAGEM!

1º soorteeeiiioooo

E a ganhadora levará:


Essa linda palete de sombras, gloss e blush da Sephora.



Gloss da Sephora

Pra além de amostras de perfumes e produtinhos...

Pra participar é muuuuuiiitoooo fácil é só ser seguidora, deixar um comentario com seu e-mail e divulgar no seu blog o link do MUNDO DA MAKIAGEM.

Bjuuuus e boa sooorteee!


http://mundodamakiagem.blogspot.com/2010/03/1-soorteeeiiioooo.html

O batom da semana

82415 - RASPBERRY MATE CREMOSO

Batom mate

Alta cobertura.

Dermatologicamente testado.
Efeito opaco. Com disfarce óptico.
Textura cremosa e aveludada.
Ótima cobertura. Duração prolongada.
Com microesferas especiais de disfarce óptico,
suaviza as linhas labiais.
Fácil de aplicar. Embalagem prática e compacta
com espelho interno.

Desde de quando eu o vi no catálogo na Contém 1g (hoje), foi amor a primeira vista. Como eu ainda não comprei não tenho fotos de mim com ele, por enquanto.... é claro Mas fica a dica, tem outras cores. MAs esse rosa tá tudo, super na moda.

Ah, o batom deve ser aplicado com pincel retrátil para lábios, ok?
Quem já utilizou por favor comente contando a experiência.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Amizade... sempre tão confuso.

"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."
Autor: (Oscar Wilde)

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe."
Autor: (Jean Cocteau)


"Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade."
Provérbio popular.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
Autor: (Carlos Drummond de Andrade)