quinta-feira, 18 de março de 2010

Os benefícios da água

Estava procurando sobre o tema e achei a respostas super relevantas, resolvi fazer o post.

Os benefícios da água em nossa saúde e para a nossa beleza

Saúde e beleza - Retirado do Blog: http://www.buemba.com/


A água é um dos bens mais importantes para a nossa vida. Saiba alguns benefícios que o consumo de água pode nos oferecer diariamente. Se você não tem o costume de beber água, comece hoje com pequenos copos, e vá aumentando aos poucos. Ela não engorda.

- Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas que fazem regime, segundo um estudo na universidade de Washington. A falta de água é um dos principais motivos para o cansaço diário.

- Estudos comprovam que as pessoas que tomam de 8 a 10 copos de água por dia, possuem significantes alívios de dores nas costas e juntas.

- Uma mera redução de 2% na água do corpo humano pode provocar problemas na memória de curto prazo, problemas de matemática e dificuldades de concentração.

- Estudos comprovam que a água deixa a pele mais hidratada e mantém com aspecto saudável.

- A água pode ajudar a melhorar a voz.

Está esperando o que para beber mais (ou um pouco) de água?



Benefícios da Água, mitos e verdades

Retirado de: http://www.maniasdabeleza.com/

Fonte de vida, oferece-nos saúde e beleza.

Gisele Bundchen

Gisele Bundchen

Ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água!

Se for daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, analise-se a si mesmo: a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? Quer mudar estes problemas? A resposta é simples: Tem de beber água!

Ajuda a combater doenças como:

  • Cancro

Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.

  • Infecções

Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.

  • Gengivites e outras doenças da boca

A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.

A água ajuda a emagrecer?

Regula o metabolismo das gorduras.Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorrecto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.

Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida correctamente.

Dá volume e saciedade

O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). Assim, a ingestão de água ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a “fome”.

Evita a retenção de líquidos

Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.

Como saber que quantidade tomar?

Varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da actividade, do estado de saúde, da alimentação e até mesmo do clima. Por isso, a forma mais prática de sabermos se ingerimos a água de que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos à casa de banho urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.

Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso.

A água pode engordar?

Não. A água simples não tem qualquer caloria por isso não engorda!

Engorda beber água durante as refeições?

Não, mas pode fazer com que….

Os líquidos durante a refeição atrasam o processo digestivo, assim como podem causar gases e flatulência.

Como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a termos fome passado pouco tempo da refeição, um factor que pode leva-la a aumentar de peso. Procure beber água fora das refeições para que tal não aconteça, de preferência 30 m antes e depois das refeições.

Combinação de Água e fibras elimina toxinas

Quando o intestino não funciona correctamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, activando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.

Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Beber água em jejum emagrece?

Não! A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura.

Agora se começar o dia com um copo de água morna com limão aí sim será uma ajuda. Beba pelo menos litro e meio de água natural, fora das refeições.

Água da torneira ou engarrafada?

Ambas! É aconselhável variar, como fazemos com os alimentos, pois a composição da engarrafada difere da que é distribuída pela rede pública, o que pode ser benéfico para a nossa saúde.


6 comentários:

Jaqueline disse...

Água é tudo de bom ^^* eu bebo muitaaa água ! ainda mais com esses dias de calor aqui em sampa. Antes não bebia muito, mas depois conhecendo os benefícios para minha saúde não saiu sem a garrafinha ^^*
Lindo seu bloguinho flor ! beijokas
jaqueline
http://amordobrado.blogspot.com

Creche Municipal Tauá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Creche Municipal Tauá disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeei! O post!A água é a maior das fontes da juventude!rs

Parabéns pelo blog linda! Amei que gostou do meu tbm!

bjbj

ahhh... ja sou formada sim! Tô fazendo pós agora! ;)

bjuuuu

@ Danni ϟ disse...

Realmente, agua é agua . ! Oi linda, eu sou do http://planettafeminino.blogspot.com , E agora, toda a semana eu vou fazer entrevistas com vocês, meninas ! E se vocês quiserem ser uma das entrevistadas, mande para planettafeminino.makeup@yahoo.com.br nome, idade e porque voces querem ser umas das entrevistadas.. com o assunto : Quero ser uma das entrevistadas ! E depois fiquem ligadinhas nas mensagens do seu e-mail... quem sabe voce nao ganha a primeira entrevista (: . Boa sorte a todas. e acessem : planettafeminino.blogspot.com . Beijinhos

@ Danni ϟ disse...

Oi linda, eu sou do http://planettafeminino.blogspot.com , E agora, toda a semana eu vou fazer entrevistas com vocês, meninas ! E se vocês quiserem ser uma das entrevistadas, mande para planettafeminino.makeup@yahoo.com.br nome, idade e porque voces querem ser umas das entrevistadas.. com o assunto : Quero ser uma das entrevistadas ! E depois fiquem ligadinhas nas mensagens do seu e-mail... quem sabe voce nao ganha a primeira entrevista (: . Boa sorte a todas. e acessem : planettafeminino.blogspot.com . Beijinhos

Unknown disse...

Oiii linda tem selinhos pra vc lá no meu blog, um de outono e um de visitante que segue meu blog Iris
http://makeuptudodebom.blogspot.com/