terça-feira, 16 de setembro de 2008

Indignação Política


Fiz esse blog a pedido da minha amiga Clau. Sabia que quando o fizesse seria para xingar muitos, zuar os meus amigos horrores e dar vários closes contando minhas aventuras de piriguete. Só q hoje decidi fazer esse blog, e não foi por nenhum desses motivos.

Lembrei q a Clau me disse q é bom ter um blog porque é terapia, porque ajudar a desestressar. Então, acho que é exatamente por isso que estou aki hj...


Para todos que me conhecem intimamente sabe que o amor pela política corre em todas as veias do meu corpo. Só que como paciência é uma qualidade que me falta. Tento me manter distante de todos os debates sobre o tema sempre que possível.

Pois é esse ano, um amigo meu veio candidato a vereador e quando eu o conheci isso era apenas um sonho. Um sonho que eu e muitos dos outros seus amigos acreditamos e resolvemos sonhar com ele. Meu projeto de pesquisa na faculdade era sobre política na baixada. Por aí, já devem saber o quanto me sinto enojada a cada vez que tenho que tenho que manifestar a minha opinião em público sobre a maioria dos candidatos que estão disponível na lista imensa como de um açougue para serem votados.(Queria ver se vereador ganhasse um salário mínimo, se lista num diminuía em dois tempos?)

Mas continuando....

Percebi que se eu podia apoiar alguém de confiança, alguém a quem eu pudesse transmitir todas as minhas idéias para tornar minha utopia de uma sociedade melhor possível, e alguém é claro que eu tamparia na porrada se traísse a minha confiança. Porque não num entrar nisso de verdade, apoiar e acreditar?

Então, fiz isso na medida do possível, apoiei de longe...mas fui, nem sempre tão presente fisicamente, mas eu estava lá.....eram meus anseios também depositados ali........

É, mas como a imundice política é algo que se supera a cada dia (acho até que já é moda)... Fomos traídos. Por um candidato a prefeito que usou um grupo de pessoas que estavam ali para a apoiar um amigo porque compartilhavam dos meus ideias ( e não pq queriam participar desse ciclo vicioso de deslealdades e corrupção). Os apoios até então acordados não existiram e o respeito ( se é que isso um dia existiu), a ética política
foi quebrada.

Quiseram nos fazer de trampolim pra candidato corrupto, quiseram nos usar de escada e não consiguiram....

Ai, fiz esse blog pra gritar pro mundo que política num é isso que tão fazendo aí....Que foda-se que sempre foi assim, vou morrer sem considerar política o ato de explorar a miséria do povo em seu próprio benefício.
Sou contra o voto obrigatório. Não voto em candidato corrupto. Não vendo o meu voto só porque o candidato é o meu patrão. E sou contra qualquer de tipo de voto de cabestro e curral eleitoral.

Taí o recado......................



E pros meus amigos que estavam loucos pra verem fazendo um blog, só pra verem escritos todas a merdas que faço e falo no dia-a-dia.....depois eu volto para divertí-los



Só pra descontrair...Abracadabra, sinsalabim

Abracadabra, sinsalabim

Sinsalabim, abracadabra

Sinsalabim, abracadabra


Cabelo, miserinha de piru. Te amo!!!!

2 comentários:

Clau disse...

amigaaaa!!!

que bom!!! agora posta a porra da foto, caralho!

ae, pegou malzão dizer q o Cabelo é miserinha de piru... kkkkkk

jah viu?

kkk[

beijos, te amooo!

Juliana Drumond disse...

É pq ele fica tão feliz qnd eu falo isso. Que eu não podia perder esse momento..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk