terça-feira, 21 de outubro de 2008

Eu sou assim....

Quinto signo do Zodíaco
Regência:Sol
Qualidade zodiacal:Fixo
Elemento zodiacal:Fogo
Signo complementar:Aquário
Oposto psicológico: Virgo
Correspondência astrológico-anatômica:Coração e aorta,costas,coluna vertebral e medula espinhal.
Profissões:Empreendimentos privados,profissões criativas em geral,cargos executivos e de direção,teatro,joalheria,cosméticos,modas,modelos e manequins.

Simbolismo espiritual:O espírito de celebração.
Cores:Tons de amarelo e dourado,laranja,cores e tons matizados.
Pedras:Diamante,topázio,turmalina,cristal de rocha,gemas amarelas ou cor de ouro.
Qualidades:Dignidade,fidelidade,generosidade,coragem,firmeza,entusiasmo,solidariedade,ambição
Debilidades:Orgulho,vaidade,emulação,obstinação,despotismo,inafetividade,ostentação.
Tipo físico:Estatura média ou elevada,corpo forte,tronco e braços desenvolvidos,cabeça bem feita, tendência à calvície,nariz reto ou aquilino,mãos fortes,expressão franca,amigável e magnética.

Personalidade:
Adora comandar,ama as crianças,as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Se diverte com as brincadeiras, e aprecia os espetáculos, razão para encontrarmos tantos atores neste signo. O Leonino está completamente à vontade sobre um tablado, um palco ou um trono.O Leonino segue também o caminho do magistério pois gosta de ensinar.Deve controlar as paixões violentas, o excesso de vaidade,orgulho,cólera e o desejo de glória que podem levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso. A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de bajuladores, mas ele não se importa, contanto que o reverenciemEm relação à saúde deve dar especial atenção ao coração,coluna vertebral e medula óssea.A pessoa de leão é fiel e apaixonada.Sendo sensíveis, se magoam facilmente e demoram para perdoar. São exigentes com o parceiro, que deverá reconhecer suas qualidades e o seu desempenho.Precisam compreender que nem sempre o parceiro aceitará ser controlado e fará questão de ter voz ativa,ao invés de apenas ficar observando o leonino resolver tudo. O fato é que Leão gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião importante, seja o início de um amor ou o começo em um novo emprego.Como seria uma casa ou um quarto leonino? Ele adora receber, portanto vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro e,às vezes,um pouco extravagante.Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a personalidade do nativo deste signo,num discreto narcisismo. Realmente Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista.Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou com brocados. Tudo tende a brilhar e a iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente ser usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro.Para o leonino é essencial a auto-expressão,a alegria e relacionamento ético entre as pessoas.

4 comentários:

Dresa Guerra disse...

e eu acahndo que era algo sério rs*
claro falando da Juliana kkkkkkkkk

milaaa disse...

Quero conversar com você .. sério!!

Juliana Drumond disse...

O que houve?
Liga pro meu cel...Vai almoçar que horas?

Clau disse...

amiga, leonino é MARAAAAAA!

Rs.. hhehee

te amooo!